A sustentabilidade pode afetar os negócios? O que significa ser sustentável? Quais os desafios que o assunto traz para as empresas?
Com o objetivo de provocar e despertar reflexões a respeito da responsabilidade social corporativa e individual, a Únilos e o NSC Total promovem na quarta-feira (9) uma 19h30, uma live com a temática: “O que impede sua empresa de ser sustentável?”.
O evento, inspirado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, vai debater de que forma a sustentabilidade pode afetar os negócios e abordar tópicos importantes, provocando o mercado e o setor corporativo a repensarem práticas e hábitos cotidianos que possam reduzir os impactos ambientais.
A transmissão online conta com o patrocínio da Únilos, cooperativa de crédito da Grande Florianópolis, que atua pautada em propósitos sustentáveis e sociais. A cooperativa e a NSC buscam motivar a realização de ações que contribuam com a reconstrução de uma sociedade mais consciente.
— As ações voltadas ao meio ambiente refletem em longo prazo, por isso vemos a importância de potencializar esse movimento, tanto com nossos cooperados, como com a sociedade num todo — destaca o head de comunicação e marketing da Únilos, Guilherme Freitas de Carvalho.
Guilherme ressalta que a promoção de atividades de conscientização já é tradição na cooperativa, que tem entre seus princípios a preocupação com o desenvolvimento da comunidade em que está inserida.
— Entre as diversas ações que promovemos, destacamos as mais de 4 mil mudas nativas entregues para fundações municipais do meio ambiente de Florianópolis, São José e Palhoça. E para esse ano, nossa previsão é entregar mais 7 mil mudas. Acreditamos na força individual e coletiva para transformar o mundo, pois preservar o futuro é o negócio do presente — afirma.
Sobre o evento
Com mediação de Eveline Poncio, apresentadora do Bom Dia SC, na NSC TV, o evento online contou com a participação de Guilherme Freitas de Carvalho, head de comunicação e marketing da Únilos e, também da cooperativa, a diretora executiva e de operações, Delbora Machado. Além disso, Luis Antonio dos Santos de Freitas, diretor executivo da Teia BN, completa a roda de debates sobre o tema.
Entre os principais tópicos, estão a relação e debate sobre a harmonia entre os três eixos da sustentabilidade (financeira, social e ambiental); o incentivo a práticas corporativas sustentáveis; orientações e abertura para consultorias, assessoria e capacitação para melhora de processos de empresas, que possam também gerar resultados para a sociedade; entre outros.